A EXPEDIÇÃO EXCELÊNCIA parte rumo à Santa Catarina e apresenta Cases de Sucesso em Congresso!

02-05-2013 15:36

 

 

Entre os dias 01 e 04 de Maio de 2013, está ocorrendo a IX Jornada de Arqueologia Íbero-americana e a I Jornada de Arqueologia Transatlântica na Sede da UNESC no município de Criciúma, estado de Santa Catarina.

A Equipe da Expedição Excelência Composta pelo Gestor de Marketing e Produtos: Eduardo Staudt de Oliveira, a Arqueóloga especialista em Sustentabilidade em Tratamento de Acervos: Marrian Rodrigues e a Arquiteta e Urbanista: Ana Carolina Brugnera seguiram para participação efetiva no evento.

Marrian Rodrigues apresentou a Comunicação: Acervos patrimoniais: pesquisa, curadoria e extroversão social nos programas de gestão do patrimônio arqueológico e histórico/cultural, e também a Ana Carolina Brugnera apresentou a comunicação: Musealização do patrimônio arqueológico em ambientes abertos (museus de território e circuito cultural).

Nestas comunicações foram apresentados “Cases de Sucesso” da DOCUMENTO, como descrito abaixo:

·         Programa de Gestão do Patrimônio Arqueológico, Histórico e Cultural – AHE Jirau;

·         Programa de Gestão do Patrimônio Cultural e Paleontológico – UHE Teles Pires;

·         Programa de Gestão do Patrimônio Arqueológico, Histórico e Cultural – Aproveitamentos Hidrelétricos da AES Tietê SA;

·         Programa de Gestão do Patrimônio Arqueológico – Obras de Revitalização da A.E.I.U. Portuária.

Conheça os Programas pelos hiperlinks acima!

As apresentações contaram com as Presenças dos Arqueólogos Pedro Ignácio Schmitz e Paulo Antonio Dantas Deblasis, além de inscritos na Sessão de Comunicação.

Foram apresentados produtos que preveem a Proteção e Extroversão do Patrimônio Cultural como um todo, ressaltando o fato de que todos os produtos apresentados terem sido pensados de maneira Sustentável, para que a comunidade local possa usufruir através de uma Gestão Compartilhada.

Saiba Mais sobre o evento clicando aqui.

Veja as fotos no Facebook clicando aqui.

 

DOCUMENTO Patrimônio Cultural - Arqueologia e Antropologia© 2009

Desenvolvido por Webnode