3ª Oficina Cultural do Programa Etnoarqueológico da UHE Teles Pires

31-01-2013 14:14

 

Teve início nesta segunda-feira (28), a 3ª Oficina Cultural do Programa Etnoarqueológico da UHE Teles Pires, realizada pela DOCUMENTO. O evento ocorre até o dia 1º de fevereiro, na Pousada Fazenda Paranaíta, em Paranaíta (MT), e conta com as participações de representantes das etnias indígenas Kayabi, Apiaka e Munduruku.  

 

Também estão presentes a Sra. Eliana Granado Graesmeyer, da empresa Furnas, e a Sra. Cleide Santos, da Companhia Hidrelétrica Teles Pires (CHT). No total, participam da Oficina Cultural 48 indígenas, além de 13 profissionais da equipe da DOCUMENTO. 

 

No total, participam da Oficina Cultural 48 indígenas, além de 13 profissionais da equipe da DOCUMENTO. 

 

Dando continuidade ao trabalho de resgate da história e memória indígenas em seus territórios tradicionais, estão sendo registradas, neste primeiro dia de atividades, as histórias de vida dos anciãos. Depoimentos e ilustrações sobre a cultura de cada etnia também estão sendo realizados durante a Oficina.

 

Confira a programação do evento para os próximos dias:

 

29/01 – Detalhamento do mapa de territórios tradicionais (desenho e base Google Earth). Capacitação continuada da equipe em uso da ferramenta Google.

30/01 – Oficina de Território: reconhecimento da região de Sete Quedas pela etnia Kayabi, e do rio Teles Pires, pela etnia Apiaka.

31/01 – Oficina de Território com etnia Kayabi (reconhecimento do rio Teles Pires); continuidade do mapa de território pela etnia Apiaká.

01/02 - Sistematização de dados; fechamento de equipes para estágios; treinamentos e Curso de Gestão em Patrimônio Cultural; programação de próximas oficinas; visita do Laboratório de Arqueologia e Paleontologia em Paranaíta.

 

Contato

DOCUMENTO Patrimônio Cultural - Arqueologia Antropologia

atendimento@documentocultural.net

Skype: doc.atendimento
Rua Alcides Mendes Barros nº 116 Jd. Leopoldina - Carapicuiba - SP CEP: 06382-330

(11) 4187 - 4608
(11) 4188 - 9800

Procurar no site

DOCUMENTO Patrimônio Cultural - Arqueologia e Antropologia© 2009

Desenvolvido por Webnode