Continua Monitoramento 2014 nas UHEs Barra Bonita, Nova Avanhandava e Promissão

06-11-2014 16:50

 

No dia 22/09/14 teve inicio o Monitoramento 2014, referente ao “Programa de Gestão do Patrimônio Arqueológico, Histórico e Cultural dos onze Aproveitamentos Hidrelétricos da AES Tietê S/A”. Durante os próximos meses nossa equipe, composta por arqueólogos e geógrafos, estará visitando e monitorando os sítios arqueológicos identificados próximos aos reservatórios das hidrelétricas, de responsabilidade da AES Tietê.

 

Dando continuidade a esse trabalho, entre os dias 4 e 5 de novembro nossa equipe realizou o monitoramento dos sítios localizados no entorno das UHEs Nova Avanhandava, Barra Bonita e Promissão.

 

A UHE Nova Avanhandava foi monitorada no dia 4 de novembro e teve apenas o sítio Ubarana, localizado em Ubarana/SP,  visitado neste dia.

 

Na UHE Barra Bonita a equipe visitou, nos dias 4 e 5 de novembro, os seguintes sítios: Pedra de Amolar (Dois Córregos/SP), Ribeirão Bonito (Santa Maria da Serra/SP), Serelepe (Santa Maria da Serra/SP) e, no dia 5 de novembro, o sítio Araquá (São Manuel/SP).

 

Os sítios monitorados da UHE Promissão, no dia 4 de novembro, foram Fartura 1 e Fartura 2, ambos localizados em Ubarana, SP.

 

Você pode acompanhar, no Blog AES Tietê, todas as fotos dos sítios monitorados clicando abaixo:

UHE Nova Avanhandava

UHE Barra Bonita

UHE Promissão

 

O monitoramento arqueológico de todos os sítios pode ser acompanhado pelo Blog AES Tietê.

DOCUMENTO Patrimônio Cultural - Arqueologia e Antropologia© 2009

Desenvolvido por Webnode