Coworking em Ambientes Colaborativos

17-12-2010 16:34


    Prosseguindo a implementação de ferramentas de coworking iniciadas com a plataforma arqueo@parque e seus ambientes colaborativos, apresentamos hoje uma ferramenta nova, que integrará os demais ambientes de forma personalizada, permitindo que cada vez mais pessoas auxiliem na geração de conhecimento e na efetividade da ciência aplicada.

    Com esta ferramenta, as atividades desenvolvidas ao longo da implementação dos projetos ficam acessíveis em tempo mínimo, permitindo a participação ativa e direcionada de cada pessoa em etapas atuais de nossos projetos. É uma proposta inovadora e eficaz, que além de revelar a transparência de nossas atividades, revela a importância da participação das comunidades para a efetiva realização dos objetivos de um projeto colaborativo.

    Trata-se de uma Agenda, que é caracterizada como uma página pessoal que concentra todas as informações individuais do usuário: os links relacionados ao projeto em que a pessoa contribui, canais de contato com colegas e integrantes da empresa, contribuições anteriores, lista de grupos e fóruns de discussão que participa etc. Desta forma, concentramos todos os ambientes relacionados a determinado projeto em um único lugar, tornando mais simples a organização e contribuição de nossos colaboradores.


    A iniciativa integra totalmente a proposta porque dinamiza a comunicação entre os participantes, tornando possível um relacionamento ativo e em tempo mínimo, além facilitar a colaboração dos participantes na organização e andamento dos projetos e eventos.

    Desta forma, a Documento amplia a utilização das ferramentas de coworking, revelando uma nova maneira de trabalhar, visando sempre o método colaborativo de participação ativa e dinâmica, respeitando cada vez mais as idéias e particularidades de cada um de seus colaboradores, uma vez que tornou possível realizar trabalho em equipe, em tempo real, com pessoas que estão em diferentes localidades. 

 

DOCUMENTO Patrimônio Cultural - Arqueologia e Antropologia© 2009

Desenvolvido por Webnode