DIÁRIO DE BORDO da Expedição Excelência: CHILE – 2º dia

11-01-2013 08:49
   

 

Meio Ambiente Cultural

 

Na última segunda-feira, dia 7, a abertura do “III Congreso Internacional Ciencias, Tecnologías y Culturas” foi realizada com uma aula magna proferida pelo reitor Dr. Juan Manuel Zolezzi Cid, da Universidad de Santiago de Chile.

 

Durante a aula, o reitor convidou o público para a implantação de uma rede intelectual coletiva entre os povos da América Latina.

A participação de Dr. Juan Manuel Zolezzi Cid foi seguida da primeira mesa-redonda do evento, intitulada: “América Latina frente al mundo y frente al futuro”, com as presenças de palestrantes do Peru, Argentina, Brasil e Chile.

A aplicação do conhecimento como prática transformadora, além do direito universal das comunidades em ter acesso a este saber, e o compromisso da intelectualidade na formação de novos paradigmas que beneficiem os povos, foram os principais temas discutidos durante a mesa-redonda.

A abertura do evento foi finalizada com coquetel laureado por empanadas chilenas.

O III Congreso Internacional Ciencias, Tecnologías y Culturas ocorre até o dia 10 de janeiro, na Universidad de Santiago de Chile, e conta com a participação da DOCUMENTO, representada pela Dra. Erika M. Robrahn-González.

Visite o Site do Congresso clicando aqui.

Veja o álbum de fotos no Facebook clicando aqui.

DOCUMENTO Patrimônio Cultural - Arqueologia e Antropologia© 2009

Desenvolvido por Webnode