DOCUMENTO faz os primeiros testes do sistema Arqueosys no Projeto de Porto Maravilha

29-08-2012 09:10

 

Continuando o processo de implantação do Arqueosys, a DOCUMENTO promoveu nesta segunda-feira (27/08) os primeiros testes do sistema, realizados direto do campo de trabalho do Programa de Gestão do Patrimônio Arqueológico – Obras de Revitalização da A.E.I.U Portuária.  Com a tecnologia é possível acelerar o processo de Gestão dos dados obtidos em campo, desta forma permitindo maior acuracidade na análise dos resultados.

Com o uso de equipamentos mobile, os arqueólogos da DOCUMENTO iniciaram o preenchimento online das fichas disponíveis no sistema Arqueosys, cujo conteúdo é divulgado e armazenado, em tempo real. As informações são sistematizadas e integradas aos relatórios e produtos desenvolvidos pela DOCUMENTO, por nossa área de Gestão do Conhecimento.

Além das duas visitas arqueológicas realizadas na última sexta-feira, 22/08, a continuidade do projeto piloto ocorreu na Rua Comendador Leonardo, no RJ.

Tendo como meta a consiliência para a obtenção de resultados expressivos, os arqueólogos já puderam identificar as potencialidades do sistema Arqueosys, além de fazer os ajustes necessários. Este trabalho será feito diariamente, sempre promovendo o modelo coworking de integração entre todas as áreas da empresa.

Veja as fotos no Álbum do Facebook Clicando aqui.

DOCUMENTO Patrimônio Cultural - Arqueologia e Antropologia© 2009

Desenvolvido por Webnode