DOCUMENTO realiza Exposição Oficina em Ibitinga

22-02-2013 15:12

 

 
A DOCUMENTO realizou na manhã desta sexta-feira (22) em Ibitinga, município do interior do Estado de São Paulo, a primeira etapa da Exposição Oficina, iniciativa que integra os trabalhos de Educação Patrimonial do Programa de Gestão do Patrimônio Arqueológico, Histórico e Cultural – Aproveitamentos Hidrelétricos da AES Tietê.
 
Dentre as autoridades da região, estiveram presentes na abertura do evento Florisvaldo Fiorentino, prefeito de Ibitinga, e Cristina Arantes, vice-prefeita da cidade, além da Dra. Erika Marion Robrahn-Gonzalez, sócia-diretora da DOCUMENTO.
 
Nesta manhã, cerca de 80 estudantes de 8ª a 9ª séries da Escola ENEF Prof. Benedito Teixeira de Macedo participaram das atividades da Exposição Oficina. 
 
A principal meta do evento é resgatar a história do Patrimônio Arqueológico, Histórico e Cultural das bacias do Rio Tietê, Rio Grande e Rio Pardo. 
Para hoje, foram programados cinco circuitos, com duração de uma hora cada: dois no período da manhã (9h e às 10h) e três à tarde (das 13h30 às 14h30; das 14h30 às 15h30 e das 15h30 às 16h30). 
 
No Blog Patrimônio Cultural AES Tietê, os visitantes estão sendo cadastrados na seção ‘Conte sua história’, onde são colhidos depoimentos sobre a vida das comunidades. Já os artefatos  históricos da cidade estão representados no  Museu Virtual  do Programa.
 
 
Acompanhe as notícias pelo nosso twitter e facebook.

 

DOCUMENTO Patrimônio Cultural - Arqueologia e Antropologia© 2009

Desenvolvido por Webnode