Dra. Erika M. Robrahn-González realiza palestra na Itália e divulga XVI Congresso Mundial da UISPP / XVI Congresso SAB

18-11-2010 16:52


    Dentro da proposta de Safe Harbour, foi apresentada em Outubro de 2010, pela Dra. Erika M. Robrahn-González uma palestra com a temática: “Arqueologia como ferramenta estratégica para a sustentabilidade e o desenvolvimento social: Perspectivas atuais e desafios na gestão do patrimônio cultural brasileiro” no Workshop  de Conservação, Turismo e Gestão de Risco” no Instituto Superior Unificado / Mattei-Fascitelli em Iresina, Itália.

    A comunicação apresentada tinha como foco principal mostrar como está sendo feito o trabalho de gestão do Patrimônio Arqueológico – patrimônio histórico, edifício histórico, patrimônio cultural (material e imaterial) e paisagístico, de forma a deixar clara a relevância do trabalho com as comunidades que ocupam os locais de pesquisa e como elas se valorizam e complementam o trabalho a través do estabelecimento de uma relação entre ciência e tradição.

    Ao final da palestra foi apresentado e divulgado o XVI Congresso Mundial da UISPP e XVI Congresso SAB, aproveitando para explicar como funcionam as mídias que propiciam a interação e o diálogo entre os participantes.

    A palestra completa em PowerPoint está disponível no Arqueo@Parque, dentro do ícone Biblioteca.

DOCUMENTO Patrimônio Cultural - Arqueologia e Antropologia© 2009

Desenvolvido por Webnode