Expedição Excelência promove pesquisas de sustentabilidade em tratamento de acervos

29-08-2012 08:21

 

A Expedição Excelência continua suas atividades pelo País, realizadas por meio de parceria entre as áreas de Marketing e Produtos, e de Sustentabilidade em Tratamento de Acervos da DOCUMENTO.

Desta forma, além de promover o tratamento de laboratório e curadoria de acervos arqueológicos dos Programas de Gestão do Patrimônio Cultural da AHE Jirau/RO, UHE Teles Pires/MT, Porto Maravilha/RJ e Sistema Viário da Margem Direita do Porto de Santos/SP, a equipe de Sustentabilidade em Tratamento de Acervos (composta pelos arqueólogos Marian Rodrigues e Jorlan Oliveira) atua na plataforma do Museu Virtual e na divulgação das informações através da Oficina de Inclusão Digital em Arqueologia. Em breve, esta atividade será instalada em locais estratégicos de cada Programa.

No que se refere aos Museus de Território e a Céu Aberto, a equipe, junto com Dra. Erika M. Robrahn-González (coordenadora dos Programas), compartilha com as comunidades e públicos interessados todo o conhecimento da primeira fase da Expedição Excelência, que começou em abril deste ano, com pesquisas em diversos museus da Europa.

A equipe também é curadora do acervo disponível no Centro Cultural em Nova Mutum Paraná/RO, inaugurado recentemente.

Todas essas atividades têm o conceito de Coworking, que integra diversas áreas do conhecimento em prol de um mesmo resultado. Este conceito é aliado ao E Sicence, que utiliza tecnologia de ponta para obter resultados científicos precisos e dinâmicos.

Conheça nossos acervos visitando os Museus Virtuais. Clique aqui.

DOCUMENTO Patrimônio Cultural - Arqueologia e Antropologia© 2009

Desenvolvido por Webnode