Exposição Oficina Santos

07-08-2009 16:29

     Na sexta-feira, dia 07 de Agosto, ocorreu o último dia da Exposição-Oficina montada no Teatro Guarany, Centro da cidade de Santos/SP. A Exposição-Oficina, através de banners e materiais de multimídia, apresenta um pouco da história de Santos. Busca, também, a integração das comunidades envolvidas pelo Programa de Gestão do Patrimônio Cultural, Sistema Viário Margem Direita do Porto de Santos/SP”, através da simetria dos conhecimentos levantados pelos estudos com as memórias e histórias das comunidades.  

     Desde seu primeiro dia, a exposição contou com a participação de autoridades de cidades portuárias do Brasil, que participaram efetivamente da exposição deixando seus depoimentos e impressões em relação ao Programa e a busca pelo envolvimento da comunidade. Poderão também participar dessas oficinas por meio das Mídias sociais desenvolvidas, deixando seus depoimentos no blog desta Oficina http://documentoculturalsantos.ning.com/
 

     Na continuidade deste Programa serão realizadas mais 10 Exposições Oficinas como esta,  somando, assim, os resultados arqueológicos e científicos obtidos durante as pesquisas com os conhecimentos, percepções e memórias das comunidades, afim de compartilhar e ampliar conhecimentos sobre a história e cultura do Porto de Santos.

 

DOCUMENTO Patrimônio Cultural - Arqueologia e Antropologia© 2009

Desenvolvido por Webnode