Exposição Oficina 2014 Ocorreu em Lins, SP

07-10-2014 17:14

 

A Educação Patrimonial ensina como zelar pelo que é de bem comum, e mostra a importância do patrimônio histórico cultural, incluindo paisagens, fauna, flora, etc. Exemplificar como o ser humano transforma a natureza em cultura, também, faz parte da Educação Patrimonial, e a cidade de Lins no interior do estado de São Paulo foi mais uma das escolhidas para sediar a Exposição Oficina.

 

A DOCUMENTO, junto a AES Tietê, por meio do "Programa de Gestão do Patrimônio Arqueológico, Histórico e Cultural dos onze Aproveitamentos Hidrelétricos da AES Tietê S/A”, levou o conhecimento arqueológico, histórico e cultural da região dentro do contexto da Educação Patrimonial, para 630 crianças da Escola Estadual Dom Henrique Mourão. O modelo apresentado da Exposição Oficina foi de uma palestra interativa, composta por um circuito cultural com banners e uma simulação de sitio arqueológico/sitio escola, aonde é apresentada a metodologia aplicada em uma escavação.

 

A Exposição Oficina se extente pelos dias 7, 8 e 9 de outubro, e as atividades serão divididas conforme anda o cronograma. No dia de hoje, 7 de outubro, houve palestra interativa e um circuito cultural com 32 banners. Nesta etapa os alunos foram convidados a se cadastrarem no Blog da AES Tietê.

 

Acompanhe as demais etapas Clicando Aqui!

Clique Aqui para ter acesso a Notícia na íntegra!

DOCUMENTO Patrimônio Cultural - Arqueologia e Antropologia© 2009

Desenvolvido por Webnode