Exposição Oficina 2014 Ocorreu em Poços de Caldas, MG

27-10-2014 15:56

 

Cidade localizada na Região Sul de Minas Gerais e uma das mais antigas entre as pertencentes ao Planalto do Alto Rio Pardo, Poços de Caldas recebe mais uma edição da Exposição Oficina, um projeto que integra o "Programa de Gestão do Patrimônio Arqueológico, Histórico e Cultural dos onze Aproveitamentos Hidrelétricos da AES Tietê S/A" em parceria com a DOCUMENTO.

 

Visando ações de Educação Patrimonial, a Exposição Oficina apresenta diversos conceitos, entre eles o arqueológico e o ambiental.

 

Apresentada na forma de circuito e utilizando-se de diversos recursos tecnológicos, a Exposição Oficina tem início em uma palestra expositiva com conteúdo relativo ao programa de pesquisa, onde também são apresentados os Blogs do projeto e o museu virtual com achados arqueológicos da região. Um corredor com Banners é montado, mostrando mais afundo os 11 aproveitamentos hidroelétricos e abordando diversos temas, como por exemplo a sustentabilidade.

 

O passo a passo do trabalho feito pelo arqueólogo é abordado no Sitio/Escola, uma maquete em tamanho real que simula escavações arqueológicas, o trato com as peças encontradas também é passado, mostrando formas de curadoria. Esse evento contou com mais de 70 participantes, que se utilizaram de Tablets, cedidos pelo Grupo Documento, para uma maior interação. 

 

Você pode acompanhar essa e outras atividades pelo Blog AES Tietê.

DOCUMENTO Patrimônio Cultural - Arqueologia e Antropologia© 2009

Desenvolvido por Webnode