Monitoramento Arqueológico 2014 continua em UHE Água Vermelha e UHE Ibitinga (22 a 28 de outubro)

29-10-2014 15:11

 

No dia 22/09/14 teve inicio o Monitoramento 2014, referente ao Programa de Gestão do Patrimônio Arqueológico, Histórico e Cultural dos onze Aproveitamentos Hidrelétricos da AES Tietê S/A. Durante os próximos meses nossa equipe, composta por arqueólogos e geógrafos, estará visitando e monitorando os sítios arqueológicos identificados próximos aos reservatórios das hidrelétricas, de responsabilidade da AES Tietê.

 

Entre os dias 22 e 26 de outubro, a equipe 1 visitou sítios da UHE Água Vermelha, localizados em Itapagipe, MG. No dia 22 a equipe monitorou os sítios Pianco 1 e Pianco 2. No dia 23 a equipe monitorou apenas o sítio Pianco 1. O sítio localizado em Riolândia/SP, Córrego Bálsamo, foi monitorado no dia 26.

 

A equipe 2, que estava cobrindo as UHEs Bariri e Ibitinga, visitou os sítios entre os dias 22 e 28 de outubro. Em Bariri os sítios monitorados foram Inhumas, localizado em Boraceia/SP e monitorado no dia 22, Anguinha, localizado em Pederneiras/SP e Itabom, localizado em Itapui/SP, ambos monitorados no dia 24 e Pitangueiras, no dia 28, localizado em Jaú/SP. Já em Ibitinga o sítio monitorado foi Angico Vermelho, localizado em Arealva, SP e localizado no dia 22.

 

Os mapas abaixo representam os sítios localizados nas UHEs Bariri e Ibitinga.

 

Mapa UHE Bariri

Clique no mapa para Ampliar

 

UHE Ibitinga

Clique no mapa para ampliar

 

 

Você pode acompanhar o andamento do Monitoramento 2014 pelo Blog AES Tietê.

 

Acompanhe abaixo as fotos de cada UHE monitorada:

 

UHE Água Vermelha

UHE Bariri

UHE Ibitinga

DOCUMENTO Patrimônio Cultural - Arqueologia e Antropologia© 2009

Desenvolvido por Webnode