Monitoramento Arqueológico 2014 continua nas UHEs Água Vermelha, Nova Avanhandava e Promissão

04-11-2014 10:04

 

No dia 22/09/14 teve inicio o Monitoramento 2014, referente ao Programa de Gestão do Patrimônio Arqueológico, Histórico e Cultural dos onze Aproveitamentos Hidrelétricos da AES Tietê S/A. Durante os próximos meses nossa equipe, composta por arqueólogos e geógrafos, estará visitando e monitorando os sítios arqueológicos identificados próximos aos reservatórios das hidrelétricas, de responsabilidade da AES Tietê.

 

Nos dias 31 de outubro e 2 de novembro, a equipe da empresa Documento deu continuidade ao trabalho de monitoramento dos sítios arqueológicos presentes nas bordas da Usina Hidrelétrica Água Vermelha, Usina Hidrelétrica Nova Avanhandava e da Usina Hidrelétrica Promissão.

 

No dia 31 de outubro a equipe 1 continuou seu trabalho de monitoramento na UHE Água Vermelha, e monitorou o sítio Córrego Bálsamo, localizado em Riolândia/SP.

 

Já a equipe 2 visitou, no entorno da UHE Promissão, no dia 31 de outubro, os sítios de Cirilo (Promissão/SP), Dourado 3 (Promissão/SP), Promissão 1 e 2 (Promissão/SP).

 

Entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro a equipe 2 visitou sítios da UHE Nova Avanhandava, são eles: Brejo Alegre 2 (Brejo Alegre/SP), Buritama 1 e 2 (Buritama/SP), Glicérico 1 e 2 (Glicérico/SP) e Zacarias 2 e 3 (Zacarias/SP).

 

Você pode acompanhar as fotos do Monitoramento das UHEs abaixo:

 

UHE Água Vermelha

UHE Nova Avanhandava

UHE Promissão

 

Todo o monitoramento arqueológico pode ser acompanhado pelo Blog AES Tietê.

DOCUMENTO Patrimônio Cultural - Arqueologia e Antropologia© 2009

Desenvolvido por Webnode