WORKING PAPER POR UMA CIÊNCIA E CULTURA DA AMÉRICA LATINA

22-01-2013 13:41

 


 

O Working Paper “Por uma Ciência e Cultura da América Latina”, elaborado pela sócia-diretora da DOCUMENTO, Dra. Erika Robrahn-González, está disponível para leitura. O texto apresenta uma análise sobre a ampliação dos compromissos e resultados de uma intelectualidade latinoamericana, independente de colonialismos científicos e culturais. De acordo com o Working Paper, inúmeras ações se destacam no desenvolvimento de agendas de trabalho e redes de conhecimento no continente. Dentre as iniciativas, há a Internacional do Conhecimento, criada em 2008 e que, neste mês de janeiro, realizou seu “III Congreso de Ciencias, Tecnologias y Culturas” em Santiago do Chile.
 
O evento contou com a participação da DOCUMENTO, representada pela Dra. Erika Robrahn-González, que agora passa a integrar o grupo “Direito, Educação, Ética e Sustentabilidade: diálogos entre os vários ramos do conhecimento da América Latina e do Caribe”, coordenado pelo Dr. Jean Jardim. 

Um dos compromissos do grupo será encaminhar os assuntos sintetizados no Working paper ao “II Encuentro de Ciencias Humanas y Tecnologias para la integración em el Conosur”, que ocorrerá no mês de maio em Bogotá, na Colômbia.

Clique Aqui e acesse na íntegra o Working Paper. Para ampliar a comunicação de seu conteúdo, o texto está disponível em três idiomas: Português, Inglês e Espanhol.
 
O documento também pode ser acessado na Biblioteca do site Arqueo@Parque e na página do Cyber Congress

DOCUMENTO Patrimônio Cultural - Arqueologia e Antropologia© 2009

Desenvolvido por Webnode